EDITORIAL


Médica ora por recém nascido falecido e este volta a viver 
Um recém-nascido que foi levado a hospital mexicano em estado crítico, não suportou os efeitos da desidratação, desnutrição e septicemia e veio falecer. Porém, segundo a médica responsável pelo atendimento, Marta Martinez, era cristã, após uma oração e a criança reviveu. Ao jornal Christian News Today ela relatou sua experiência: “Eu vivi este milagre alguns anos atrás, enquanto estava trabalhando em um hospital numa cidade pequena, longe da capital”, disse a médica uruguaia. 
Ela conta que chegou a desistir de tentar fazer algo pela criança, devido ao seu estado e às condições sociais da família.
“Era um bebê com cerca de um mês de idade e sua mãe era uma adolescente muito pobre. O bebê chegou ao hospital em estado crítico, com desidratação, desnutrição e septicemia. Não parecia que podíamos fazer algo para mudar o quadro. Ele morreu pouco tempo depois. Eu estava observando-o no momento da morte, e pensei: ‘É melhor para ele morrer, porque no meio ambiente que vive e esse tipo de família, ele não teria qualquer chance de sucesso. Toda a sua vida seria um ‘calvário’, com falta de esperança e sem oportunidades”, relata a médica. A Dra. Martínez porém afirmou que sentiu um desejo repentino de orar pela criança: “Senti Deus falando comigo: ‘Ele tem o direito de viver’. Imediatamente, coloquei minha mão sobre o menino, comecei a orar e agradecer a Deus por aquela vida. Ele foi ressuscitado. Voltou a viver! Foi um milagre incrível”. Após a ressurreição, a criança foi transferida pra um hospital com mais recursos, onde foi submetido a tratamento intensivo. A médica relata que meses após, precisou ir ao hospital onde a criança havia sido internada, e foi surpreendida pela enfermeira chefe, que contou que a criança havia melhorado. “Quando o vi, fiquei surpresa ao ver que ele era um bebê muito grande e saudável. Deus me permitiu ver o milagre completo. Eu vi também outras curas. Acredito na cura divina, porque, em primeiro lugar, está escrito na Bíblia, e segundo porque vi outros curados de uma maneira milagrosa. Também tive experiências em meu próprio corpo”, testemunha a Dra. Martínez. 
Maria Martínez acredita que a fé na cura divina não pode ser deixada de lado: “Não apenas os médicos cristãos, mas todos os cristãos devem acreditar na cura divina. Isso está escrito na Bíblia e também foi uma parte muito importante do ministério de Jesus na terra”. 
Atualmente a Dra. Martínez está na cidade de Nairobi, no Quênia, onde participará nos dias 25 e 26 de maio da Conferência Anual da Rede de Médicos Cristãos (WCDN), organização interdenominacional que reúne profissionais da área de saúde em todo o mundo. 
Fonte: Jornal Gospel 
Publicado em:21/05/2012 

 
Porque os crentes não devem apoiar casamento homossexual
Depois da declaração do presidente americano Barack Obama de apoio ao casamento homossexual, uma nova discussão foi iniciada no meio religioso americano e entre grupos pró-família sobre como continuar a luta da proteção do casamento tradicional.
Faltando apenas seis meses para as eleições, o presidente dos Estados Unidos declarou “que os casais de mesmo sexo devem ser capazes de se casar”. O anúncio veio depois que o vice-presidente, Joe Biden, disse se sentir “confortável” com o casamento entre pessoas do mesmo sexo e do secretário de Educação, Arne Duncan, apoiar explicitamente essas uniões.
Cristãos de várias partes do país e do mundo criticaram a postura do presidente, que também se declara cristão evangélico, acreditando que isso vai contra os ensinamentos da Bíblia.
Para o cristão Kevin DeYoung, os cristãos não devem ficar calados e muito menos desistir da causa pela proteção do casamento entre homem e mulher.
Young diz que pode haver a tentação de pensar “Não vale a pena ficar nessa batalha” ou “Não temos que mudar nossa posição pessoal. Vamos continuar falando a verdade e defender a Bíblia em nossas igrejas, mas ir nas praças públicas para falar do casamento gay é contra-produtivo. É perda de tempo.”
Entretanto, o líder cristão aponta para várias razões de por que os cristãos devem continuar a oporem-se publicamente contra o casamento homossexual.
Primeiramente, falando dos Estados Unidos quando há a questão do casamento gay é posta em votação, a maioria vota para o casamento tradicional. Até o momento 30 estados americanos já definiram constitucionalmente o casamento como entre homem e mulher.
Em segundo lugar, ele diz que a promoção e o reconhecimento legal das uniões homossexuais não é do interesse do bem comum. Segundo ele, a sociedade que diz que a definição de sexo e a unidade da família é opção dela própria, não é uma sociedade que serve seus filhos, suas mulheres, ou seu próprio bem-estar à longo prazo.
A outra razão é que o casamento não é simplesmente um termo usado para descrever os “relacionamentos preciosos” para as pessoas. Mas a palavra tem um significado ao longo da história, que é “mais que união de coração e mentes, é união de corpo”.
“Casamento, citando um conjunto de estudiosos, é ‘uma união abrangente de duas pessoas sexualmente complementares que completam sua relação pelo ato generativo por sua natureza cumprido pela concepção de uma criança”, disse ele.
Segundo ele, permitir a legalização do casamento gay também normaliza o que é ainda considerado um comportamento desviante. “Em nossa época de hiper-tolerância tentamos evitar estigmas, mas estigmas podem ser uma expressão de verdade comum. Quem sabe quantas coisas pecaminosas estúpidas evitarmos de fazer porque sabíamos que não seriam aprovadas por nossos companheiros de igreja e nossa comunidade que consideraria vergonhosas”.
Young alerta para que as pessoas não sejam inocentes pensando que um compromisso “livre-trânsito” será apreciado por todos se os cristãos conservadores deixarem de ser tão “dogmáticos”.
Ele prevê que o próximo passo de rendição ao desistir de lutar pelo casamento tradicional será a conquista, sugerindo que a pressão cultura não irá parar com apenas permitir casamento entre homossexuais, mas isso irá até se aceitar e celebrar que a homossexualidade é um dos grandes presentes da Diversidade.
“O objetivo não é chegar a diferentes expressões de casamento, mas é uma eliminação de todas as definições completamente”. 
Fonte: Jornal Gospel
Publicado em: 22/05/2012

Evangélicos estranham construção de estátua Cavaleiro Fiel
Chamada de Cavaleiro Fiel, a estátua de aço inoxidável de São Jorge terá aproximadamente30 metros de altura e 200 toneladas em frente ao estádio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Apesar de ser uma grande referência aos católicos, a obra de Gilmar Pinna está provocando o estranhamento da vizinhança evangélica. Segundo informações do site Terra, a obra está sendo difícil de ser aceita por membros e pastores das igrejas evangélicas da região que são contra a adoção de imagens como idolatria.
O pastor da igreja Batista Central, Marcelo Rodrigues, por exemplo, coçou o queixo ao ser informado da notícia. Apesar de corintiano, Marcelo diz que vai ser “estranho” ver a imagem “parecida” com São Jorge.
“No Parque São Jorge, já existe uma estátua de São Jorge. Mas é pequena, diferentemente desta. Às vezes, não fazem isso como culto, mas como um aspecto cultural. Por ser Parque São Jorge e coisa e tal, aí o pessoal…”, disse ele, segundo o Terra.
Um outro pastor, desta vez palmeirense, esclarece o motivo da estátua do Cavaleiro Fiel do estádio do Mundial de 2014 ser uma estranheza aos evangélicos.
“Teologicamente, vemos uma obra dessas como uma idolatria. E, seguindo a Bíblia, abominamos a idolatria. Devemos adorar só Deus. Mas não tem problema. O Deus que a gente segue é bem maior do que essa estátua”, opinou. 
Os evangélicos, apesar de sua posição oposta à obra, tentam aceitá-la, defendendo a liberdade de religião e responsabilidade de escolhas. 
“Se o Sport Club Corinthians Paulista quer construir uma estátua de30 metros de seu ‘padroeiro’ São Jorge no estádio de Itaquera, essa decisão compete à diretoria e a seus associados. Vivemos em um País com liberdade religiosa e prezamos por esse direito, ainda que discordemos de certas práticas e venerações que não têm a aprovação de Deus”, disse o presbítero Sulivan daSilva, do Campo Eclesiástico de Artur Alvim da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico. 
Essa não é a primeira ação referente a São Jorge por parte do departamento de marketing to Corinthians. No ano passado, o clube usou um uniforme grená com a imagem do santo no peito. 
Fonte: Jornal Gospel 
Publicado em:21/05/2012 


Papa virá ao Brasil, mas não estará com Dilma

O Papa Bento XVI confirmou sua visita ao Brasil em julho de 2013, no entanto, devido à sua saúde debilitada, ele dispensou o protocolo de chefes de estado, se esquivando de dar declarações oficiais e de ter de viajar a Brasília para encontrar Dilma Rousseff. 
O motivo da visita de Bento XVI ao país é a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28, um dos maiores encontros internacionais da igreja católica, que acontece a cada 2 ou 3 anos. O evento é comandado pelo Vaticano, e será sediado no Rio de Janeiro. O local foi definido em agosto de 2011, durante a edição da jornada sediada em Madri, Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto.
“A Jornada Mundial da Juventude em Madrid renovou nos jovens o chamado a serem o fermento que faz a massa crescer, levando ao mundo a esperança que nasce da fé. Sede generosos ao dar um testemunho de vida cristã, especialmente em vista da próxima Jornada no Rio de Janeiro”, disse o Papa após anúncio.A espera foi longa para os religiosos. O pedido de sediar o evento foi feito em 2007, quando o Papa visitou o Brasil. Para a edição brasileira está prevista na programação catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum, acolhida do Papa, a Via-Sacra, a Vigília dos jovens com o Papa e missa. O lema será “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mat. 28, 19).
Mesmo em terras estrangeiras, os brasileiros marcaram presença na Jornada Mundial da Juventude, com cerca de 10 mil participantes em Madri.
O recorde de público do evento ocorreu em 1995, em Manila, localizada nas Filipinas, quando 4 milhões de fieis se reuniram. O evento ocorre desde 1984, e foi criado pelo Papa João Paulo II.
Fonte: Jornal Gospel
Publicado em:21/05/2012